Polícia

Polícia Ambiental constata crimes no distrito de Itaici em Muniz Freire

 

Na última terça-feira (21), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, em atendimento a denúncias de crimes ambientais na região do distrito de Itaici, localidade de Santa Cruz do Oriente, em Muniz Freire, constataram em uma propriedade particular um desmate a corte raso, danificando uma área de aproximadamente 0,8 hectares (8.000m²) de vegetação secundária em estado médio de regeneração (fragmento de Mata Atlântica). Por se tratar de crime previsto no artigo 38-a, da lei federal nº 9.605/98- Lei de Crimes Ambientais foi lavrado o boletim unificado para que sejam tomadas as medidas cabíveis e a atividade paralisada em razão do crime ambiental.

 

Ainda em fiscalização na mesma região, em outra propriedade foi constatado um depósito de madeiras provenientes de árvores nativas, sendo 61 tábuas e 11 caibros, perfazendo aproximadamente 1,07m³ de madeira nativa, sem autorização ou licença dos órgãos ambientais. Foi notado  também uma tulha e uma estufa construídas com madeiras nativas.

 

Os materiais encontrados ficaram sob a guarda do proprietário como fiel depositário devido a impossibilidade de apreensão de todo material. Por infringir em tese o artigo 46, parágrafo único, da Lei 9605/98, lavrou-se o termo de compromisso para comparecimento em juízo, e demais providências cabíveis. 

 

Com informações da Polícia Militar.

Confira mais Notícias

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo

Deic de Venda Nova do Imigrante conclui inquérito e indicia mulher por desvio de recursos de idosos