Enfermeira autuada por conduzir embriagada em Venda Nova

Uma enfermeira foi flagrada pelas equipes da Polícia Militar que atuaram no “Madrugada Viva” nas montanhas do Espírito Santo. A titular do plantão especial da Região Serrana, a delegada de Polícia Civil Maria Elizabete Zanoli autuou a primeira mulher conduzindo após ingerir bebida alcoólica e um homem numa motocicleta.

Mônica Piotz, 35 anos, foi flagrada com 0,46 mililitros de álcool por litro de ar expelido, por volta de 1h50 deste sábado.Ela conduzia o Fiat Palio MQR 5074, na Avenida Módolo, nas proximidades do Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins, onde neste fim de semana é realizada a 21ª Festa do Morango.

“Achei estranho ao ler o relatório da PM. Ela conduzia o veículo, enquanto uma pessoa estaria ao seu lado no carro”, disse a delegada, ressaltando que é comum, após a mudança da legislação, os maridos entregarem a direção dos carros à suas esposas, quando eles bebem, e nunca o contrário”, afirmou a delegada.

A delegada disse que arbitrou uma fiança de R$ 300,00 e pôs Mônica em liberdade. A PM encaminhará a carteira de motorista da mulher ao Detran/ES.

Outra pessoa presa

A delegada informou ainda que autuou pelo mesmo motivo o lavrador Célio Martins de Lima, 43, morador de Iúna, Sul do Estado. Ele foi flagrado pela PM da cidade conduzindo a motocicleta MQP 0471, de Iúna. O homem, segundo conta a delegada, fazia ziguezague com a moto quando foi preso.

Ele foi submetido ao exame de bafômetro, que acusou 0,62 mililitros de álcool por cada litro de ar expelido. O agricultor foi conduzido pela PM ao plantão especial da Polícia Civil de Venda Nova e foi autuado em flagrante. Ele pagou a fiança de R$ 200,00 e foi solto. A CNH ficou retida com a PM e deverá ser encaminhada ao Detran/ES.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins