Campanha de Eliminação da Rubéola e 2ª etapa da vacinação contra a poliomielite dia 9

Venda Nova deflagra a Campanha de Eliminação da Rubéola e a 2ª etapa da vacinação contra a poliomielite que acontecerá no próximo dia 9 de agosto. Neste ano, a campanha objetiva vacinar contra a rubéola, indiscriminadamente, toda a população entre 20 e 30 anos, homens e mulheres, um total de 7.011 pessoas só no município de Venda Nova. A única exceção são as gestantes, que devem ser imunizadas somente após o parto.

O Ministério da Saúde está preconizando uma cobertura vacinal contra rubéola de 100% da população entre 20 e 39 anos. No ano de 2007 foram registrados 5.173 casos de rubéola no país, destes, 2.740 foram registrados na população entre 20 e 39 anos. Mais de 60% dos casos ocorreram em homens, uma vez que as mulheres haviam sido imunizadas na campanha contra a rubéola em 2003.

Todos os homens e mulheres na faixa etária de 20 a 39 anos devem comparecer aos postos de vacinação portando carteira de vacinação e/ou documento de identificação (Cartaz com os locais e horários em anexo).

Também no dia 9, ocorrerá a 2ª etapa de vacinação contra a poliomielite, para crianças de zero a quatro anos. Todas as crinaças devem ser lavadas aos postos de vacinação portando carteira de vacinação.

Confira mais Notícias

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas