A terceira edição do FestCine Pedra Azul terá início na próxima terça-feira (04) e vai até até o sábado (08). Em formato diferente por conta da pandemia do novo coronavírus, a programação será transmitida totalmente online, através do site do festival.
Ao todo, serão exibidos 66 filmes, de 14 países, entre longas e curtas-metragens de diversos gêneros. “Foi um grande desafio a realização desta edição do FestCine Pedra Azul. Tivemos que readaptar todo o evento para o formato online. Mas é gratificante reconhecer nosso poder de reinvenção e trazer uma programação incrível para os fãs do cinema”, comemora Marcoz Gomez, diretor do festival.
“O FestCine Pedra Azul é mais um espaço potente para o fomento da produção audiovisual dentro do Espírito Santo. É um festival que nos dá a oportunidade de assistir um recorte cinematográfico do que está acontecendo no Brasil e em diversas partes do mundo” disse a diretora executiva do evento, Lucia Caus.
Programação
Para a edição de 2020, o festival recebeu 788 inscrições de 14 países: Alemanha, Brasil, Bulgária, China, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Índia, Itália, México, Polônia e Taiwan. Na Mostra Brasil, os filmes estão divididos em Longa-Metragem; Curta-Metragem; Documentário; Animação; e Websérie.
Na Mostra Internacional os trabalhos serão exibidos em Longa-Metragem; Curta-Metragem; Documentário e Animação. As produções concorrem ao Troféu Rota do Lagarto.
Todas as exibições serão através do site oficial do FestCine Pedra Azul: www.festcinepedraazul.com.br. O 3º FestCine Pedra Azul é uma realização da Tower Filmes, em parceria com a Galpão Produções e Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), e conta com apoio institucional da Secretaria da Cultura (Secult).
Com informações do Folha Vitória.