Estado quer manter 10% dos servidores trabalhando home office

 

O Governo do Estado vai ampliar a possibilidade de trabalho em home office para servidores de diversos órgãos, além de investir na digitalização de serviços públicos.

 

O objetivo é que os órgãos e as entidades estaduais tenham no mínimo 10% de seus servidores no regime de teletrabalho, conforme projeto de lei assinado ontem pelo governador Renato Casagrande e que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

 

Até o dia 31 de outubro, órgãos e entidades deverão elaborar um plano de implementação do teletrabalho com a definição dos setores ou das áreas nas quais esta modalidade será empregada.

 

Segundo explicou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a medida é um aperfeiçoamento de uma lei já existente, de 2017.

 

“Com a pandemia tivemos uma situação excepcional, que nos fez perceber os setores que funcionam até melhor de forma remota. O legado é que percebemos a possibilidade de melhoria no rendimento do trabalho à distância”, disse.

 

Atualmente, cinco mil servidores estaduais trabalham de forma semipresencial. As atividades elegíveis são aquelas que são compatíveis e podem ter a produtividade mensurada. A remuneração e os benefícios não são alterados, e o servidor se responsabiliza pela estrutura e pelo equipamento.

 

Com informações do Tribuna Online.

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo