Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (21), em Venda Nova do Imigrante. O detido confessou que matou a noiva, identificada como Euzinéia Loyola, na zona rural do município de Anchieta, na última segunda-feira (17).
De acordo com a Polícia Militar, o acusado estava hospedado em um hotel de Venda Nova quando ingeriu uma substância conhecida como “chumbinho”. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Padre Máximo. Com o homem havia uma caderneta com um texto escrito por ele, em que relatava a morte de uma mulher chamada Euzinéia. No relato escrito, o homem dizia que não tinha envolvimento com o crime.
Acionada, a PM de Venda Nova foi até o hospital, tomou conhecimento do fato e fez contato com a polícia de Anchieta. As autoridades daquele município confirmaram que o homem estava sendo procurado pela Polícia Civil e havia um mandado de prisão contra ele, expedido nessa sexta (21).
Por ter se intoxicado com o veneno, o acusado ficou em observação no pronto-socorro, sob escolta policial. Na manhã deste sábado (22), após ter alta hospitalar, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.
Ainda segundo a PM, o suspeito que até então negava ser o autor do crime, começou a mostrar arrependimento e confessou que matou sua noiva, no sítio da família da vítima, na última segunda-feira (17). Ele detalhou que usou um fio de energia para enforcar a vítima. Quando percebeu que ela estava sem vida, jogou o corpo dentro de uma piscina e fugiu do local.
O homem foi detido na Delegacia de Venda Nova e será encaminhado para o sistema prisional.