Esporte

Atleta de Domingos Martins participa de competição mundial neste fim de semana

 

O amor pelo esporte e a solidariedade – nesse período em que os eventos esportivos estão suspensos – motivou a atleta Diana Bellon, natural de São Paulinho do Aracê, Domingos Martins, a cumprir seu dever de atleta, unindo a atividade esportiva à preocupação com o outro.

 

A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) buscando motivar os atletas, neste momento de pandemia, desenvolveu uma forma segura de organizar uma competição entre os países: a “IAU 6h Global Solidarity Run”, prevista para este sábado (29) e domingo (30). Na proposta,  o participante escolhe a melhor data e local para competir.

 

A Atleta Diana Bellon  optou por realizar a prova na comunidade onde vive, em São Paulinho de Aracê, no dia 30 de agosto, das 10 as 16h, próximo ao Quadrado de São Paulinho, espaço que reúne empreendimentos turísticos é que a entrada para a Rota do Lagarto.

 

Com uma vista privilegiada, a ação solidária da atleta abraça como entidade beneficiada a AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo. A escolha da entidade deu-se em função das dificuldades encontradas pela mesma nesse período de pandemia. A AMAES atua em nível estadual no atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

 

Diana Bellon

Em seu currículo, a atleta que faz parte da Seleção Brasileira de Trail Run e da Seleção Brasileira de Ultramaratona 24h, acumula mais de 120 títulos em provas pelo território nacional e internacional, como o de tetra campeã das Ultramaratora 12 horas do Exército – 38º BI de Vila Velha e de campeã sul americana da ultramaratona 24 horas do Uruguai.

 

A ajuda poderá ser feita através de doação para o picpay AMAES ou alimentos e roupas em bom estado. Siga os perfis @amaescapixaba e @bellondiana.

 

Confira mais Notícias

Venda Nova é destaque na etapa regional dos Jogos Escolares do ES 2026

Final do 4º Campeonato Comunitário de Bocha de Venda Nova será neste domingo (14)

Polenta Off Road projeta novo salto com Campeonato Brasileiro de Skyrunning em 2027

Rio Branco Venda Nova vence o Sport-ES e fica perto das semifinais

Polenta Off Road começa com projeção internacional e mais de mil competidores em Venda Nova

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura começam nesta sexta-feira (29) em Venda Nova

Polenta Off Road promete agitar Venda Nova com esporte, cultura e shows

Polenta Night Run ganha Corrida Kids e reforça proposta familiar nas Montanhas Capixabas