Cultura

TV Festa da Polenta terá programação cultural e surpresas neste sábado (12)

A colheita do milho já se tornou uma tradição que, de forma simbólica, dá continuidade à preparação do principal ingrediente para a polenta. Devido às restrições da pandemia da Covid-19, o ritual não poderá ser realizado do modelo tradicional. Para não passar em branco, haverá uma transmissão na TV Festa da Polenta, no canal do YouTube, com o Programa Colheita do Milho – Tradição, Cultura e Festa, neste sábado (12), às 19h45.

 

De acordo com a Associação Festa da Polenta (Afepol), o momento terá vídeos, cantarolas e surpresas. “Vamos apresentar uma novidade muito amada, de alguém que muito amou Venda Nova do Imigrante e a Festa da Polenta”, diz o comunicado da Afepol.

 

O objetivo da Afepol é manter a tradição e cultura que gira em torno da Festa da Polenta, observando as orientações das autoridades de saúde. “Compre no mercado local vinho, polenta, socol, linguiça, queijo e dê sabor ao momento; se inscreva no canal do Youtube da Festa da Polenta, ligue a TV ou o celular; tire fotos, poste nas redes sociais e não esqueça de marcar a Festa da Polenta e faça bons comentários. Participe!”, orienta a Afepol.

 

Para se inscrever no canal da Festa da Polenta clique aqui!

 

 

 

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe programação do FestCine Pedra Azul pela primeira vez

Inscrições abertas para a 1ª Jornada Musical de Venda Nova do Imigrante

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress