Após convenções, partidos definem pré-candidatos à prefeitura de Venda Nova

Com o término do prazo, nessa quarta-feira (16), para os partidos políticos realizarem as convenções, lançando seus pré-candidatos às eleições municipais 2020, o cenário político de Venda Nova do Imigrante começa a se definir.

 

Até o momento, quatro chapas divulgaram suas pré-candidaturas ao Poder Executivo vendanovense, são elas:

 

Rafael Monteiro (PL) e Edson Zandonadi (PL)

Na noite dessa quarta-feira (16), o Partido Liberal realizou sua convenção confirmando o nome de Rafael Monteiro como pré-candidato a prefeito de Venda Nova. A chapa será composta por Edson Zandonadi pré-candidato a vice. A coligação, que também conta com o PSL, terá o nome "Por amor a essa terra", unindo tradição e inovação.

 

Rafael Monteiro foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, recebendo 7499 votos. Já Edson Zandonadi foi secretário de Educação do município.

 

Pimenta (PP) e Tiago Altoé (SD)

Em convenção no último sábado (12), PP, PV e Solidariedade oficializaram os nomes de José Luiz Pimenta de Souza (PP) e Tiago Altoé como pré-candidatos às vagas de prefeito e vice em Venda Nova do Imigrante. Pimenta está em seu terceiro mandato como vereador e Tiago, no segundo.

 

Dalton Perim (Republicanos)

A convenção do Republicanos também confirmou Dalton Perim como pré-candidato a prefeito. O nome do vice da chapa não está definido. A coligação terá o nome de “Trabalho e União por Venda Nova do Imigrante”.

 

Dalton foi prefeito de Venda Nova do Imigrante por dois mandatos.

 

Paulinho Mineti (Cidadania)

O atual prefeito de Venda Nova do Imigrante, João Paulo Schettino Mineti, foi o nome escolhido pelo partido Cidadania para a pré-candidatura à prefeitura de Venda Nova. A coligação também conta com o partido Democratas (DEM) de onde deve sair o nome do vice para compor a chapa. 

 

Paulinho já foi verador e Presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante, além de vice-prefeito na chapa com o falecido Braz Delpupo na última eleição municipal.

 

José Vicente (PSDB) e Frederico Rodrigues

O PSDB de Venda Nova realizou sua convenção na noite dessa quarta-feira (16), o nome escolhido para disputar às eleições é do advogado José Vicente (PSBD). De acordo com o pré-cadidato, o também advogado Frederico Rodrigues, o Fred, foi indicado para compor a chapa.

 

A confirmação das candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador deve ocorrer até o dia 26 de setembro quando encerra o prazo de registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral, oficializando os nomes que disputarão as eleições municipais 2020.  

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante