Polícia Ambiental apreende pássaros ameaçados de extinção em Muniz Freire

 

Na manhã dessa quinta–feira (08), militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (4ªCia/BPMA), durante policiamento preventivo na localidade de Córrego Cristal, distrito de Piaçu, município de Muniz Freire, flagraram um viveiro de pássaros em meio à uma área de mata, próximo a uma estrada rural, contendo 10  pássaros silvestres. 

 

Os animais encontrados são da espécie Catatau  (Sporophila frontalis), que encontra-se ameaçada de extinção, conforme anexo I da Portaria MMA nº 444 de 17 de dezembro de 2014.

 

O responsável pelos pássaros não possuía autorização para a manutenção destes animais em cativeiro, sendo, portanto, conduzido até a presença da autoridade de polícia judiciária de Muniz Freire, onde responderá pelos atos ilícitos contra o meio ambiente.

 

A Polícia Ambiental adverte que manter animais silvestres em cativeiro sem as devidas licenças dos órgãos ambientais competentes, incorre em crime, previsto no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com agravantes para casos de animais em risco de extinção. Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser feita através do número 181, ou pelo sítio eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br/.

 

Com informações da Polícia Ambiental.

Confira mais Notícias

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo