Geral

Refrigerante divulga Festa da Polenta no rótulo

Nos próximos dias estarão no mercado capixaba garrafas de guaraná com um rótulo personalizado. A marca Coroa deverá fabricar de 100 a 200 mil unidades onde o rótulo de um lado trará a marca do refrigerante e do outro, o convite para a 31ª Festa da Polenta, marcada para os dias 9, 10 e 11 de outubro próximos.

A personalização dos rótulos do refrigerante, embalagem de dois litros, faz parte da parceria entre a Associação Festa da Polenta- Afepol e Refrigerantes Coroa, marca capixaba cuja fábrica fica em Domingos Martins. De acordo com a Assessoria de Marketing da Coroa, a ideia de colocar um convite/chamada de evento no rótulo dos produtos já vinha sendo discutida internamente algum tempo atrás, mas para a primeira iniciativa precisava acertar com um evento/parceiro que tivesse os mesmos valores da marca.

Na avaliação do marketing, a Festa da Polenta vem a ser uma excelente parceira nesta nova iniciativa, quando considera-se que existe identificação pela região das montanhas, tradição, família, responsabilidade, voluntariado, dentre outros valores. De acordo com Fabiana Sant´ Anna, superintende de Marketing da Coroa, a escolha da embalagem de dois litros considerou ser de consumo coletivo, representativo da família e o sabor guaraná porque é “prata da casa”.

Já a definição da quantidade, que estará entre 100.000 e 200.000 unidades, terá como limitador a data do evento, visto que no dia da Festa, o produto com a embalagem personalizada já deverá estar consumido. A escolha das praças para distribuição foi determinada junto com a diretoria da Afepol, que busca novos frequentadores junto a Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e até em outros estados como Rio de Janeiro. Dados da pesquisa feita no ano passado em parceria com a Faculdade Regional Serrana da Fundação Padre Cleto Caliman – Funpac auxiliaram nessa definição.

Para o presidente da Afepol, José Luiz Moysés, a parceira é importante para a Festa da Polenta e demonstra reconhecimento no mercado por esses mais de 30 anos de existência e dedicação voluntária. “Sempre buscamos a qualidade no atendimento da família que frequenta nosso evento e o guaraná Coroa dois litros representa bem essa receptividade e conceito familiar”.

Esse novo tipo de divulgação é um demonstrativo da migração dos tradicionais folhetos e cartazes para outras mídias. A Internet é uma delas, mas a proposta da Coroa nos coloca diretamente nas mesas das famílias, nosso principal público alvo. Além dessas vantagens, o olhar da Coroa sobre a Festa da Polenta, abre portar para novas parcerias. A iniciativa é pioneira para as duas partes, que saem fortalecendo uma a outra, além de levar em consideração o regionalismo.

* Site Festa da Polenta

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho