Cidades

Um mês da Feira da Agricultura Familiar em Conceição

A Feira da Agricultura Familiar começou há exatamente um mês em Conceição do Castelo, oferecendo aos moradores mais variedade e qualidade em produtos hortigranjeiros. Todas as sextas-feiras, já virou hábito dos conceiçoenses ir até a pracinha da Igreja Matriz em busca de frutas, verduras e legumes fresquinhos, além de produtos da agroindústria para levar para casa.

A feira conta com um total de 20 feirantes, todos cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura. Ali a população em geral encontra produtos vindos direto das propriedades rurais do município. A feira é realizada das 16 às 19 horas.

A lei municipal nº 1.345/2009 garantiu vale-compras para os funcionários públicos de Conceição, o que aumentou o movimento na feira. A Prefeitura distribuiu cerca de 12 mil tíquetes. No final do mês, os agricultores familiares emitem a nota de produtor rural e recebem pelos produtos vendidos.

O coordenador da feira, Kischybywerty Júnior de Oliveira, está bastante satisfeito com o primeiro mês de funcionamento. “O empenho dos feirantes em participar e trazer produtos de qualidade para a feira nos motiva muito.”

Confira mais Notícias

Jovem é socorrida após ficar com a mão presa em moedor de carne em Brejetuba

Produtores de Pedra Azul cultivam morangos que viram tortas gigantes na tradicional festa

Exposição de Orquídeas celebra uma década e coloca Venda Nova no circuito nacional da orquidofilia

Sicoob Sul-Serrano entrega iluminação do estádio do Caxias Castelense Clube em Conceição do Castelo

Justiça manda município de Domingos Martins agir para proteger animais em canil

RuralturES 2026 encerra edição histórica com experiências, negócios e conexão entre os territórios

Mais de 250 vagas de emprego disponíveis em Venda Nova e região

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

plugins premium WordPress