Faveni realiza evento virtual sobre violência contra a mulher nesta terça (8)

Nesta terça-feira (08) a conscientização para combater a violência contra a mulher vai contar com um reforço. A Faculdade de Venda Nova do Imigrante (Faveni) vai realizar uma mesa redonda virtual aberta ao público para abordar o tema e o evento contará com participação de especialistas no combate a esse tipo de violência.

 

Membros do Núcleo Criminológico sobre a Violência Contra a Mulher, da Faveni, estarão presentes no bate-papo. “Em nossa região os números são elevados e a violência se aplica tanto às agressões físicas quanto às verbais e psicológicas. Iniciativas assim são fundamentais para a mudança desse cenário, alertando para a necessidade de prevenção e combate”, comenta Frederico Rodrigues, coordenador do curso de direito da instituição.

 

Também marcam presença a procuradora-geral do Município de Vargem Alta, Priscila Vargas; a historiadora Bárbara Lempé Scardua e o professor João Vitor Gomes Pinto. “O poder público precisa adotar políticas públicas de prevenção e cuidado das mulheres. Como o tema exige uma abordagem multiprofissional de intervenção, o envolvimento de instituições da sociedade civil ajuda na divulgação e aprimoramento das ações de combate à violência” avalia Priscila.

 

Para participar, basta acessar o link, que é aberto a toda a população. Reserve um momento e ajude a falar sobre esse tema!

 

Serviço:
Mesa redonda sobre violência contra a mulher
Quando
: 08/12, às 19h
Onde: on-line pelo link https://youtu.be/YwrGGQwnHrM
Para quem: aberto ao público

 

 

Com informações da Faveni.

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)