Trabalho conjunto entre polícia e Justiça possibilita rápida prisão de feminicida em Ibatiba

Graças a um trabalho conjunto e assertivo, o suspeito de matar a ex-mulher Paloma Cristina Oliveira Pereira, 28 anos, foi preso, levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e responderá por faminicídio. A vítima foi morta a facadas quando chegou em casa, no último final de semana, em Ibatiba.

 

De acordo com o Delegado Titular de Ibatiba, Claúdio Rodrigues Araújo, cada instituição fez a sua parte o que possibilitou a rápida prisão do suspeito. Após o crime, a Polícia Militar fez a preservação do local e buscas durante o dia.

 

O delegado ressaltou que o trabalho da perícia da Polícia Civil foi fundamental para a resolução do caso. “O perito encontrou junto ao varal de roupas secas uma jaqueta molhada na qual estava a carteira do suspeito. Isso foi o principal indício da autoria. O suspeito na hora da fuga deixou isso na casa”, disse.

 

Após a identificação do suspeito, e com a informação de que ele queria se entregar à policia, o delegado e sua equipe iniciaram as oitivas e a representação pela prisão preventiva. “Foi feito contato com o Judiciário e o Ministério Público que foram solícitos e, prontamente, concordaram com a representação”, acrescentou o delegado.

 

Na segunda-feira (7), quando o suspeito se entregou à polícia, a representação pela prisão já estava em andamento, sendo cumprida ainda quando ele estava na delegacia.

 

O crime

A lavradora foi morta a facadas na madrugada do último domingo (6), na localidade de Santa Clara, interior de Ibatiba. O crime aconteceu quando Paloma chegava  em casa, por volta das 0h30, quando foi supreendida e morta pelo ex-marido.

 

O acusado do crime tem 32 anos e possui contra si uma medida protetiva, devido a agressões na companheira em outra ocasião.

 

A pena para o crime de feminicídio é de reclusão de 12 a 30 anos.

Confira mais Notícias

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias