Educação

Sisu é marcado para abril e vai usar notas do Enem 2020

 

O Ministério da Educação (MEC) emitiu, na noite da última sexta-feira (11), uma nota confirmando que o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) está previsto para ocorrer em abril, isto é, depois da divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O comunicado foi feito poucas horas depois de o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmar que o Sisu estava marcado para o final de janeiro e, portanto, não contemplaria os resultados do Exame. 

 

Adiado em razão da pandemia, o Enem 2020 está marcado para janeiro de 2021, com previsão de divulgação dos resultados em 29 de março do próximo ano. Por este motivo, esclarece a nota, os processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), nas edições do primeiro semestre de 2021, vão exigir dos candidatos notas de anos anteriores do exame. Já o Sisu, marcado para abril, vai usar as notas das provas de 2020.

 

A fim de se ajustar ao calendário das instituições de Ensino Superior privadas, que devem iniciar as atividades a partir de fevereiro, o MEC vai permitir que os candidatos usem a nota do Enem 2019 para a primeira edição do Prouni 2021. Para o Fies, o candidato pode usar notas do Enem desde 2010. 

 

Para aqueles que estão concluindo o Ensino Médio em 2020, o MEC prevê a abertura de processos seletivos do Prouni e do Fies logo após o Sisu. Assim, os candidatos já poderão usar as notas do Enem 2020. No caso do Fies, poderão disputar as vagas os candidatos que tenham notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010. 

 

Com informações do Ministério da Educação.

 

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante realiza 1º Seminário de Educação no dia 19 de setembro

Secretaria de Educação abre processo seletivo para professores não habilitados no ES

Venda Nova do Imigrante alcança a maior nota de sua história no IDEB

Ciência e diversão: caminhão educativo da EDP chega ao Parque Cultural Casa do Governador

Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

Senac Venda Nova oferece palestra gratuita

Venda Nova alcança 90% no indicador criança alfabetizada e registra melhor resultado da história

Educação de Venda Nova conquista Selo Ouro em premiação nacional de alfabetização

plugins premium WordPress