* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
O governador do Estado, Paulo Hartung, visitou hoje, no início da tarde, as obras do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante, projeto da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ. Ele chegou acompanhado pelo prefeito Dalton Perim e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marco Grillo. No local, eram aguardados pelo presidente da FMZ, Clóvis Zandonadi, e pela secretária executiva da fundação, Kenny Caliman Zandonadi.
Antes, Hartung esteve em Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado. Em Venda Nova, foi até as obras do campus Venda Nova do Instituto Federal e Tecnológico do Espírito Santo- Ifes e da nova sede da Polícia Militar, inaugurada na última segunda-feira. A agenda do dia contou ainda com uma recepção no Fórum de Venda Nova, com a presença dos moradores.
As obras do Centro Cultural estão bem adiantadas. Já começou a ser aplicado o forro de gesso do auditório, e os banheiros e algumas salas do primeiro piso já estão em fase de acabamento.
O Centro Cultural vai contar com mais cerca de R$ 1,6 milhão de recursos oriundos do Estado e da União. O montante será investido na aquisição de mobiliário, aclimatação, sistemas de multimídia, adequação acústica e iluminação, dentre outros equipamentos necessários para o funcionamento de um centro de convenções e de salas multifuncionais. O projeto já conta com repasses da União, do Governo do Estado e da Prefeitura de Venda Nova.
O objetivo do Centro Cultural e Turístico é ser um espaço para atividades culturais, incentivando a música, a dança, exposições de arte, e também ponto de encontro da comunidade. Ainda vai apoiar o turismo da Região Serrana, formando agentes para o turismo e sediar convenções diversas, todas para atrair público em função do turismo.