Preso acusado de mandar matar comerciária

* Leandro Fidelis

Foi preso nesta segunda-feira (9) o comerciante Alexsander Clarismundo, acusado de ser o mandante do assassinato da comerciária Marylaine Santos Paulo, no último dia 9 de fevereiro em Ibatiba, Sul do Estado. Ele é o ex-patrão da vítima, que foi morta com seis tiros à queima-roupa na cozinha da casa onde vivia com o namorado, o secretário Municipal de Educação, Fábio Ambrósio do Nascimento Trindade. Outro suspeito acusado de ser o intermediário do crime também foi preso.

Havia mandados de prisão expedidos pela Justiça em nome do suspeito de ser o mandante e do suspeito de intermediar o crime. Policiais da DHPP e da Delegacia de Polícia de Ibatiba organizaram ações simultâneas, que culminaram na prisão do intermediário no próprio município do crime, e do mandante no município de Vila Velha.

De acordo com a polícia, Marylaine moveu uma ação trabalhista contra Alexsander, representante de uma operadora de telefonia celular em Ibatiba. Ele devia em torno de R$ 20 mil à ex-funcionária. O processo trabalhista corre na Vara do Trabalho de Venda Nova.

Marylaine foi morta dias após a audiência. No dia do crime, o pistoleiro teria oferecido R$ 1 mil e um papel para ela desistir da causa. A vítima tentou correr do assassino e foi atingida com tiros na cabeça. Depois do crime, o homem fugiu em uma moto vermelha.

O delegado Luiz Carlos Pascoal disse que as investigações continuam e que o objetivo é chegar ao executor. Já foi feito o retrato falado do suspeito.

O comerciante está preso no DHPP de Vitória e já foi pedida a quebra do sigilo telefônico dele. Agora, a polícia está trabalhando para conseguir provas concretas contra o ex-patrão da comerciária.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins