Dalvina Perim: morre uma das moradoras mais antigas de Venda Nova aos 97 anos

 

A senhora Dalvina Pagotto Perim, 97 anos, uma das mais antigas moradoras de Venda Nova do Imigrante, morreu nesse domingo (7) e será sepultada nesta segunda-feira (8), no Cemitério Padre Emílio. A idosa estava internada e não resistiu às complicações da Covid-19.

 

De acordo com familiares, ela realizou o exame no domingo passado, e após o resultado positvo foi internada em um hospital da Grande Vitória. Devido a sua idade e às comorbidades, Dalvina foi encaminhada para a UTI. Ela estava lúcida e bem, mas sentia-se fraca, sem forças para ficar de pé. O quadro de saúde agravou-se desde a última quinta-feira (4), até seu falecimento na noite de ontem (7).

 

Dona Dalvina é matriarca de uma das primeiras famílias de comerciantes de Venda Nova. Foi casada com Deolindo Perim com quem teve 13 filhos, 10 homens e três mulheres, dentre eles o ex-prefeito do município por dois mandatos, Dalton Perim. Além dos filhos biológicos, o casal também tinha dois filhos adotivos, pelos quais dona Dalvina e o senhor Deolindo compartilhavam o mesmo amor de pais, dando apoio e estando presentes mesmo após os filhos estarem casados.

 

Dalvina viu sua família se tornar referência no comércio de café no Espírito Santo e no Brasil, e também no ramo de supermercados.

 

Sempre envolvida na comunidade, Dalvina era torcedora fiel do Rio Branco Futebol Clube e, no último mês de dezembro, viu o time do coração ser campeão capixaba de futebol. A torcedora ilustre levantou o troféu do campeonato, na varanda de sua residência, na avenida Domingos Perim. Nos últimos anos, era nesse local que dona Dalvina era vista em seu jardim, observando o movimento da cidade.

 

A partida da vendanovense causou grande comoção. Por meio das redes sociais, familiares, amigos e conhecidos demonstraram seu carinho, homenageando a matriarca e demonstrando os sentimentos à família.

 

Casamento de Dalvina e Deolindo Perim.

 

Casal Dalvina e Deolindo junto com os filhos e filhas.

 

 

Fotos: acervo da família.

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto