Vândalos violam sacrário da Igreja Matriz de Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Nem o sagrado escapa dos vândalos em Venda Nova. Ontem, o alvo foi o sacrário da Igreja Matriz, que foi violado em plena luz do dia. Depois desse episódio, a capela do santíssimo, onde fica o objeto de metal que contém as hóstias, passará a ficar fechada durante os fins de semana.

A Polícia Militar fez a ocorrência. No entanto, nada foi roubado. “Os vândalos supostamente pularam o muro e entraram pela porta da sala, que fica aberta para os fiéis rezarem. Devem ter violado o sacrário pensando ter algo valioso no seu interior”, arrisca Paula Falqueto, secretária da Igreja.

O arrombamento foi notado por volta das 18 horas deste domingo, uma hora antes de começar a missa. Como o alarme só fica ligado à noite, ninguém presenciou o crime. “Nem as coisas de Deus são respeitadas. Onde é que chegamos?”, diz indignado o aposentado Altino Zulcão, 78 anos, que nesta segunda-feira rezou seu terço em outro lugar da Igreja.

A funcionária Carmen Bergamin, 50, lamenta o ocorrido. “Isso é muito triste. Quando o sacrário ficava em outro lugar também já foi arrombado. Não há mais segurança em Venda Nova.”

O pároco João Luiz Galvão está viajando e deve levar o objeto para restauração em Minas Gerais assim que voltar. Além do fechamento do santíssimo, o conselho da Igreja Católica vai tomar providências para aumentar a segurança do patrimônio e evitar novos arrombamentos.

Confira mais Notícias

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias