Para garantir mais segurança aos estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (05) e domingo (06), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) intensificará as ações de policiamento nos locais de aplicação das provas.
Nos dois dias, os Comandos de Policiamento Ostensivo Metropolitano do Norte (CPON) e do Sul (CPO-Sul) estarão empenhados também na escolta das provas. O objetivo é preservar o material para evitar, desta forma, qualquer tipo de fraude.
Segundo o comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, a Corporação estará empenhada em manter a ordem e as melhores condições para os estudantes que forem realizar a avaliação.
Nosso objetivo é que, ao longo do Enem, as regiões de realização da prova estejam amparadas pela Polícia Militar. Estaremos dispostos para que a segurança seja prevalecida, uma vez que haverá grande movimentação no entorno dos pontos de aplicação da prova.
Por meio de uma parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a PMES fará policiamento ostensivo nos locais de aplicação dos teste, no período previsto para a realização do exame, ou seja, das 14 às 18 horas. Além disso, os militares farão a escolta dos veículos dos Correios durante a distribuição dos malotes com as provas.