Cidades

Edital para a concessão da BR 262 é publicado no Diário Oficial da União

 

Mais uma boa notícia para capixabas e mineiros. O edital para a concessão da BR 262 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de setembro. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo Deputado Federal Evair de Melo e por Marcelo Sampaio, Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Mestre em Planejamento de Transportes, Especialista em Economia e Gestão Pública.

 

“O projeto está super bem elaborado. Trabalhamos com algumas inovações que irão garantir que tenhamos contratos com sustentabilidade para que a concessionária tenha condições de honrar com os compromissos. O leilão vai ser um sucesso por causa dessas inovações que estamos trazendo!”, garantiu Marcelo Sampaio.

 

Ao lado de Marcelo, o Deputado Evair explicou um pouco sobre o cronograma de obras previsto. “Do primeiro ao terceiro ano, são as chamadas obras iniciais, melhorias na pista já existente. Do terceiro ao nono ano, entra a duplicação que no Espírito Santo será de Viana até Pedra Azul e depois de Conceição do Castelo à Ibatiba”, detalhou Evair.

 

A realização do leilão está previsto para o dia 25 de novembro deste ano e será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com concorrência internacional. Vencerá o leilão o grupo que oferecer a menor tarifa de pedágio (até o valor mínimo estipulado no edital) e o valor de outorga pelas rodovias que é a parcela a ser paga ao Governo Federal pela exploração.

 

O projeto aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) também engloba a Rodovia Federal BR-381, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 7,3 bilhões em duplicações e melhorias de vias. No total, são 686,1 quilômetros licitados para um contrato de 30 anos. O projeto do Governo para a BR-262 prevê dois ciclos de duplicação de trechos. O primeiro começa a partir do terceiro ano da concessão e vai até o nono e, o segundo, do 16º até o 21º ano.

Confira mais Notícias

Lista reúne mais de 250 vagas de emprego em Venda Nova e região

Vila Pontões fortalece identidade turística com entrega do Circuito dos Cafés Especiais

Curso gratuito de bordado será realizado no Distrito Turístico de Pindobas em Venda Nova

Prefeitura abre cadastro para doação de até 400 mudas nativas por propriedade em Venda Nova

Mais de 250 vagas de empregos disponíveis em Venda Nova e região

Vargem Alta abre processo seletivo para contratação de profissionais em diversas áreas

Jovem é socorrida após ficar com a mão presa em moedor de carne em Brejetuba

Produtores de Pedra Azul cultivam morangos que viram tortas gigantes na tradicional festa

plugins premium WordPress