Servidor da Prefeitura Domingos Martins é detido por trabalhar como falso médico veterinário

 

Um servidor da Prefeitura de Domingos Martins foi detido, na manhã de ontem, quarta-feira (22), por atuar como falso médico veterinário. Ele foi detido em flagrante, no bairro Santa Rita, bairro de Marechal Floriano.

 

A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), foi realizada em parceria com a CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Conselho de Medicina Veterinária e a Delegacia de Marechal Floriano.

 

O servidor, que é técnico agrícola e funcionário efetivo da prefeitura, além de ser autuado por exercício ilegal da profissão de médico veterinário, é suspeito de ser autor de maus-tratos cometidos contra animais por realizar uma série de castrações sem competência técnica.

 

Segundo o delegado responsável pela operação, Eduardo Passamani, a polícia encontrou com o suspeito, materiais e medicamentos que são de uso restrito. "Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontrados materiais cirúrgicos e medicamentos privativos de uso em medicina veterinária”, contou Passamani.

 

O homem de 56 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, onde assinou um Termo Circunstanciado por exercício ilegal da profissão e foi liberado. As investigações apontam ainda que ele causou problemas de saúde e óbitos em animais que foram castrados. O caso segue sob apuração.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Domingos Martins informou que nunca recebeu nenhum tipo de denúncia contra o servidor em questão e que vai instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar as supostas ações ilícitas.

 

Veja a nota na íntegra:

 

"Diante dos supostos atos ilícitos cometidos por um servidor efetivo desta Municipalidade, noticiados pela imprensa nesta quarta-feira (22) a Prefeitura de Domingos Martins informa que, nunca recebeu denúncias e/ou reclamações envolvendo este servidor. De todo modo, a Prefeitura acompanhará as investigações e se reserva ao direito de instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar as supostas ações ilícitas apontadas na matéria veiculada".

 

Com informações do Folha Vitória.

Confira mais Notícias

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo