Um acidente com uma tobata matou um menino de três anos na tarde de terça-feira (9), na localidade de Aracê, na zona rural de Domingos Martins, na Região Serrana do Estado.
Segundo uma testemunha, o pai da criança estava pilotando a tobata, que puxava um reboque onde estavam o menino, a mãe e a avó. Ao passar por uma valeta, o saco de esterco onde o menino estava sentado teria escorregado e ele caiu do reboque. Segundo o morador, que não se identificou, a roda do reboque passou por cima da criança, que não resistiu e morreu no local.
A vítima foi identificada como Kauan Busato. Segundo informações de moradores da região, a família é do distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves.
“Na tarde dessa terça-feira (09), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência na localidade de Aracê, zona rural de Domingos Martins, envolvendo uma tobata. No local, um homem relatou que estava se deslocando para a praça, conduzindo uma tobata com sacos de esterco e sobre eles estava sentado seu filho, de três anos, juntamente com sua esposa e sua sogra. Em um aclive, um saco de esterco tombou da tobata, vindo a derrubar sua companheira e seu filho, porém devido ao barulho do motor, o homem não percebeu o fato e, acidentalmente, passou a roda sobre a criança, que morreu no local. A Polícia Civil foi acionada”, informou a assessoria da Polícia Militar.
Também em nota, a Polícia Civil informou que o corpo do menino foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro.
“A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como atropelamento. O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A Delegacia de Polícia de Domingos Martins está apurando as circunstâncias do fato”.
Com informações da Tribuna Online.