A equipe da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Venda Nova do Imigrante recuperou, na última quinta-feira (16), uma motocicleta modelo Honda NX 200, que havia sido furtada no dia 08 de dezembro, no local onde estava estacionada em via pública. Um boletim de ocorrência pelo crime de furto foi registrado pela vítima no mesmo dia do fato.
De prontidão, as equipes realizaram a oitiva do dono da moto, recolheram as informações necessárias e iniciaram a investigação. Após o trabalho realizado, no dia 16 de dezembro, foi possível identificar dois suspeitos: um pelo furto e outro pela receptação da motocicleta.
Segundo informações iniciais, a moto teria sido furtada por um homem de 29 anos, morador do bairro Vargem Grande, no município, e estaria trabalhando na obra de uma creche do bairro. Os policiais se deslocaram até o bairro e encontraram o suspeito, que confirmou a participação no crime e relatou que, após o furto, ele teria vendido a moto para um homem de 37 anos, morador do município de Conceição do Castelo.
Após contato por telefone, o homem informou que estava em Venda Nova do Imigrante e compareceu à delegacia, informando onde a motocicleta estava e guiando a equipe até o local.
“Quando localizamos o suspeito, ele admitiu ter furtado a motocicleta e informou que havia vendido o veículo para um homem que é morador da cidade de Conceição do Castelo. Entramos em contato com ele e o mesmo foi até a delegacia para auxiliar as equipes na recuperação da moto”, contou o delegado titular da Deic de Venda Nova do Imigrante, Claudio Rodrigues Araújo.
Posteriormente, a motocicleta foi recuperada e levada até a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi devolvida ao dono. O Inquérito Policial (IP) sobre o furto está em andamento na Deic de Venda Nova do Imigrante.
Com informações da Polícia Civil.