Atendimento eletivo nas unidades de saúde estão suspensos em Venda Nova

 

Em virtude do aumento de casos de pessoas com sintomas respiratórios e alta confirmação de casos positivos de Covid-19 em Venda Nova do Imigrante, a Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que os atendimentos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde do Município estão suspensos a partir dessa segunda-feira (24). Os serviços retornam no dia 07 de fevereiro, caso haja uma mudança positiva no cenário municipal.

 

As Unidades de Saúde irão concentrar os trabalhos nos atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios e irão receber a demanda espontânea de testagem de pessoas com ou sem sintomas.

 

Estão mantidos os atendimentos de urgências, pré-natal, vacinação, visando garantir o atendimento do público em suas necessidades emergenciais.

 

"A medida infelizmente se faz necessária uma vez que Venda Nova do Imigrante passa por nova onda de aumento de casos positivos de Covid-19. No mês de novembro de 2021, o Município contava com 27 casos confirmados, em dezembro 41 e janeiro de 2022 já conta com 368 casos (até agora).", diz o comunicado da Administração Municipal. 

 

A orientação da Prefeitura é para a "importância de se vacinar com todas as doses. Mesmo com o alto número de casos, não há nenhum paciente hospitalizado, o que pode ser explicado como efeito da vacina. Portanto, coloque sua dose em dia, evite aglomeração. Faça com que Venda Nova supere a pandemia da forma menos traumática o possível. Cuide de sua saúde e proteja quem você ama".

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue

Veja os riscos do uso dos cigarros eletrônicos

Farmácia

Veja como fica lista de medicamentos gratuitos pelo Farmácia Popular

Saúde

OMS volta a alertar para aumento de falsificações do Ozempic

Saúde

Saúde lança campanha de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos