Criminoso que matou morador durante assalto em Muniz Freire é preso pela PC

 

Na última quinta-feira (17/02), a Polícia Civil de Muniz Freire, com apoio da DP de Domingos Martins e da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, prendeu D.R.S, 23 anos, suspeito de ter praticado um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 13 de setembro de 2021, no bairro São Vicente, em Muniz Freire.

 

A operação foi planejada e executada após as investigações revelarem a identidade do suspeito, o qual ainda não havia sido identificado, uma vez que, devido não ser morador do município ou da região, requereu a adoção de técnicas investigativas diferenciadas para sua identificação. O suspeito foi descoberto e preso na cidade de Vila Velha. Ele esteve no município de Muniz Freire, no dia do crime, em decorrência de estar trabalhando com entregas de materiais de construção.

 

"Demos um importante passo para o alcance do objetivo desta investigação que é a definição da autoria, individualização das condutas e as circunstâncias deste crime covarde. O êxito do trabalho se deve à persistência da equipe da DP de Muniz Freire, ao trabalho de inteligência policial e à integração com os delegados e investigadores da DP de Domingos Martins e da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos", informou o delegado coordenador da investigação, Dr. Bruno Alves Rodrigues.

 

A prisão temporária foi em decorrência de ordem judicial decretada pelo juízo da Comarca de Muniz Freire e tem por objetivo principal de possibilitar a conclusão do inquérito policial. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em Vila Velha/ES.

 

“Não temos mais dúvidas sobre a autoria e motivação deste crime, o qual foi esclarecido com a operação de hoje, em conjunto com as diligências anteriores realizadas no bojo do inquérito. Iremos em seguida produzir os relatórios complementares e apresentar ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, conforme prevê a legislação. A Polícia Civil de Muniz Freire apresentou hoje à sociedade munizfreirense a prestação de contas de um trabalho cotidiano, ininterrupto e árduo, com elementos probatórios técnicos para possibilitar a responsabilização destes criminosos que ceifaram a vida de um cidadão deste município. Parabenizo os policiais civis e colaboradores da DP de Muniz Freire e agradeço ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pela credibilidade ao nosso trabalho, bem como aos delegados e investigadores das Delegacias que nos apoiaram”, relatou o delegado.

 

O suspeito foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da justiça.

 

Com informações da Polícia Civil.
 

Confira mais Notícias

Delegacia de Polícia de Castelo elucida série de furtos e prende duas suspeitas

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas, arma e munições em Venda Nova

Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano

Acidente

Homem morre após carro capotar na BR 262 em Venda Nova

Polícia

Polícia apreende fuzil e pistola durante ação conjunta em Alfredo Chaves

Tragédia

Mulher morre e crianças ficam feridas em grave acidente na Pedro Cola em Castelo

Polícia

Grávida fica ferida após colisão em Conceição do Castelo

Polícia

Mais de 80 multas são aplicadas em Venda Nova do Imigrante durante operação Lei Seca