Um homem de 47 anos, condenado pelos crimes de estrupo e ameaça, foi preso durante uma operação policial, em Venda Nova do Imigrante, nessa terça-feira (19). Os policiais da Delegacia Especializada em Infrações Penais e outras (DIPO), e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça do município contra o condenado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi executada após investigações descobrirem que o condenado estava residindo na zona rural do distrito de Alto Caxixe, interior de Venda Nova.
No local, os policiais constataram que a residência do criminoso estava abandonada, indicando possível fuga. Diante disso, os investigadores fizeram rastreamento na localidade e conseguiram encontrá-lo.
Após a abordagem e voz de prisão, os policiais tomaram conhecimento de que o condenado estava em fuga para o município de Linhares, no norte do Estado. O preso foi conduzido para a Delegacia de Plantão Regional, de onde será encaminhado ao sistema prisional.
"Trata-se de estratégia da Polícia Civil, fomentada pela Superintendência Regional Serrana, com objetivo de dar celeridade no cumprimento de prisões de autores de crimes graves", informou o delegado Bruno Rodrigues, titular da DIPO.