Venda Nova vai sediar Campeonato Estadual de Kickboxing no fim de semana

17 atletas de Venda Nova irão representar Venda Nova no campeonato que começa neste sábado (23).

 

Neste final de semana, sábado (23) e domingo (24), o município de Venda Nova do Imigrante vai sediar, pela primeira vez, o Campeonato Estadual de Kickboxing 2022. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, e vai garantir vaga para o campeonato brasileiro do esporte. As disputas começam a partir das 09 horas e o evento é aberto ao público com a entrada gratuita.

 

Um dos organizadores da competição em Venda Nova, Euclydes Magalhães de Oliveira, o treinador “Kid”, lembra que o evento consolida essa modalidade de esporte na cidade. “Há quatro anos, o esporte nem existia aqui município. Hoje, temos uma equipe de atletas que é a única representante do esporte em Venda Nova. Há anos tento trazer essa competição pra cá e dessa vez com o apoio da Prefeitura Municipal foi possível”, explicou Kid. 

 

Venda Nova será representada por 17 atletas, entre eles dois campeões sulamericanos e seis que conquistaram ouro na competição estadual do ano passado. “Em 2021, fomos com nove atletas para o estadual. Hoje, estamos com quase o dobro”, disse o treinador da equipe “Team Kid Kickboxing” de Venda Nova do Imigrante.   

 

O Campeonato Estadual de Kickboxing realizado em Venda Nova tem a parceria e apoio da Prefeitura Municipal.  

 

Campeões Sulamericanos

Entre os atletas vendanovenses que irão competir no campeonato deste final de semana estão dois campeões sulamericanos: Tatiane da Vitória e Francisco Mageski Netto. Para eles, competir na própria cidade é uma oportunidade de crescimento e consolidação do esporte no município.

 

“É uma honra poder representar a nossa cidade, dentro de casa nesse campeonato, uma seletiva para mais um brasileiro que está por vir. No ano passado, ganhamos o título sulamericano, em Cascavel, no Paraná, e com essa conquista conseguimos trazer esse campeonato para nossa cidade. É um prazer imensurável”, conta Tatiane que vai lutar nas modalidades Kick-light e Lowkicks.

 

Assim como Tatiane, o lutador Francisco vê uma grande oportunidade com a realização do campeonato em Venda Nova. “Acredito que o evento vai atrair mais pessoas para o esporte, além de reconhecimento para os atletas de Venda Nova. É uma sensação muito boa poder lutar no lugar onde eu cresci no esporte”, disse Mageski que vai competir na modalidade Kick-light, categoria peso-pesado.

 

Lutadores Francisco Mageski e Tatiane da Vitória ao lado do treinador Euclydes de Oliveira.

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)