Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano já instaurou um inquérito policial e iniciou na manhã desta quarta-feira as investigações sobre o atentado contra o comerciante e candidato a vereador Paulo César Coutinho (PTB), o Paulão, 53 anos.
Paulão foi atingido por cinco tiros às 23 horas desta terça-feira (30) no momento que iria abrir o portão de sua residência para guardar o Fox placas MSF 1345, de Marechal Floriano. Ele retornava de um comício da Coligação Renovação, Competência e Responsabilidade realizado na comunidade rural de localidade de Santa Maria de Araguaia.
Investigadores da Polícia Civil procuram identificar uma motocicleta e um carro de passeio que estavam estacionados próximo do local que tentaram matar Paulão. O investigador João Dutra afirma que ainda é precoce prestar qualquer tipo de informação sobre o caso.
A polícia ainda desconhece se o crime é de natureza política, já que na cidade reina uma situação de calmaria existente durante o processo eleitoral. O fato de Paulão ter se candidato à vereador, pode ter sido uma motivação para alguma vingança pessoal.
Contudo, há comentários que a vítima teria discutido com uma pessoa ontem durante o comício. O investigador afirma que o homem que se desentendeu com Paulão será identificado possivelmente nesta quarta-feira. Vamos intimá-lo para ouvir o cidadão. Talvez ele possa nos ajudar.
A tentativa de assassinato aconteceu às 23 horas possivelmente depois que Paulão estacionou o carro e abriu a porta, para em seguida, ir até o portão. Ele recebeu cinco tiros de um revólver calibre 38, no rosto, pescoço e abdome. Paulão foi submetido à uma cirurgia no abdome durante a madrugada e está internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Vitória.
* Fonte: Folha Vitória