Candidato baleado teria tido uma discussão durante comício em Marechal

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano já instaurou um inquérito policial e iniciou na manhã desta quarta-feira as investigações sobre o atentado contra o comerciante e candidato a vereador Paulo César Coutinho (PTB), o “Paulão”, 53 anos.

Paulão foi atingido por cinco tiros às 23 horas desta terça-feira (30) no momento que iria abrir o portão de sua residência para guardar o Fox placas MSF 1345, de Marechal Floriano. Ele retornava de um comício da “Coligação Renovação, Competência e Responsabilidade” realizado na comunidade rural de localidade de Santa Maria de Araguaia.

Investigadores da Polícia Civil procuram identificar uma motocicleta e um carro de passeio que estavam estacionados próximo do local que tentaram matar Paulão. O investigador João Dutra afirma que ainda é precoce prestar qualquer tipo de informação sobre o caso.

A polícia ainda desconhece se o crime é de natureza política, já que na cidade reina uma situação de calmaria existente durante o processo eleitoral. O fato de Paulão ter se candidato à vereador, pode ter sido uma motivação para alguma vingança pessoal.

Contudo, há comentários que a vítima teria discutido com uma pessoa ontem durante o comício. O investigador afirma que o homem que se desentendeu com Paulão será identificado possivelmente nesta quarta-feira. “Vamos intimá-lo para ouvir o cidadão. Talvez ele possa nos ajudar”.

A tentativa de assassinato aconteceu às 23 horas possivelmente depois que Paulão estacionou o carro e abriu a porta, para em seguida, ir até o portão. Ele recebeu cinco tiros de um revólver calibre 38, no rosto, pescoço e abdome. Paulão foi submetido à uma cirurgia no abdome durante a madrugada e está internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Vitória.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins