As investigações da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante resultaram no indiciamento de uma mulher de 34 anos, suspeita de ser autora de um furto qualificado ocorrido no último dia 20, na residência de um empresário de 53 anos, no bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante. Na ocasião, ela havia arrombado a porta da casa da vítima, furtando R$ 16 mil, em espécie, além de várias moedas raras.
De acordo com o titular da Deic de Venda Nova do Imigrante, delegado Cláudio Rodrigues Araújo, ao chegar à sua residência, o empresário percebeu que a porta estava arrombada e, imediatamente, acionou a polícia
“O empresário nos relatou que uma mulher que prestava lhe serviços, tinha visto ele mexer em uma quantidade de dinheiro que guardava em casa. Com a ajuda das câmeras de segurança, visualizamos a suspeita entrando na casa do empresário no dia do crime, no dia que não tinha expediente de trabalho na casa da vítima”, disse.
A mulher foi intimada a comparecer à delegacia para prestar depoimento, onde confessou a autoria do crime e informou que agiu sozinha e que, possivelmente, utilizou parte do dinheiro furtado para comprar uma televisão e notebook. Após o interrogatório a mulher foi liberada, sendo indicada pelo crime de furto qualificado, além dos objetos, foi devolvido R$10 mil ao empresário.
Com informações da Polícia Civil.