A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante prendeu um homem de 21 anos, no bairro Bananeiras, no mesmo município, na tarde dessa quinta-feira (28). Ele é suspeito de ser o autor de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra uma adolescente de 16 anos, nessa quarta-feira (27), no bairro Vila Betanea, também em Venda Nova do Imigrante.
No dia do fato, o suspeito se aproximou da vítima e anunciou o assalto, pedindo o celular dela. Assustada, ela gritou e acabou sendo ferida na barriga por espátula de manicura e, após o ato, com receio de ser detido por populares, o suspeito fugiu, não conseguiu roubar o celular e não foi localizado. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde passou por uma cirurgia, e passa bem.
A Deic foi informada e, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante, iniciou as investigações e realizaram diversas diligências.
“Fomos atrás das imagens, possíveis testemunhas, achamos vídeos do autor e reconstruímos o trajeto dele. Assim que foi possível identificá-lo, fomos na casa dele e o conduzimos para a delegacia”, disse o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Cláudio Rodrigues.
No primeiro momento, o acusado negou ser o autor dos fatos, mas ao fazer a revista, os policiais encontraram a espátula de manicura que, possivelmente, teria sido utilizada no crime. Após ser confrontado com as provas, o suspeito confessou o crime.
Ainda durante o depoimento, o delegado plantonista, Alberto Roque, solicitou um mandado de prisão temporária que foi expedido pelo Poder Judiciário, sendo posteriormente, cumprido e o suspeito encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).