Na manhã dessa quinta-feira (2), uma ação conjunta das polícias civil e militar prendeu seis homens e duas mulheres suspeitos de integrarem uma fação criminosa chamada “Trem Bala”, em Venda Nova do Imigrante. A quadrilha estava atuando no município há pelo menos cinco meses. Além das prisões, foram apreendidos dois quilos de maconha, 100 pinos de cocaína, uma metralhadora calibre 380 com 45 munições.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação recebeu o nome de “Sarrafo” e teve por objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Venda Nova. As prisões ocorreram nos bairros Vila da Mata, São João de Viçosa e Bicuíba.
“Os envolvidos são suspeitos de integrarem a uma organização criminosa que atua no bairro da Penha, em Vitória, e estavam atuando no município há pelo menos cinco meses”, informou o titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque.
Todos dos detidos foram interrogados e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e para o presídio feminino de Cariacica.
A Operação aconteceu com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Regional de Venda Nova do Imigrante. Também contou com o apoio da Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) de Afonso Cláudio.