A Delegacia de Polícia de Conceição do Castelo, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa quinta-feira (02), um homem de 39 anos, no município de Presidente Kennedy. Ele é suspeito de ser autor das facadas que vitimaram Maria da Penha Soares, de 54 anos, no Morro da Taioba, em Conceição do Castelo, no último dia 13 de maio.
Após um trabalho de inteligência a equipe conseguiu localizar e prender o suspeito. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Conceição do Castelo, delegado Carlos Henrique Simões, a motivação do crime seria o fato de a vítima não aceitar o relacionamento dele com outra mulher.
“O suspeito namorava a vítima e também namorava outra mulher. Ela, ao saber da situação, exigiu que ele ficasse com ela ou com a outra. Ele, procrastinando essa situação, acabou não aceitando o que a vítima determinou e começou a brigar com ela. Até que, em um momento de fúria, esfaqueia a mulher no pescoço”, conta o delegado Carlos Henrique Simões.
Ainda segundo o delegado, o detido também é suspeito de outros dois feminicídios, um na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e outro na Bahia. Esses crimes foram cometidos da mesma forma como ocorreu em Conceição do Castelo, com facadas no pescoço da vítima. "Eu acredito que tiramos um 'serial killer' (assassino em série) de circulação. Ele se reservou ao direito de só falar em juízo. É uma pessoa fria", acrescentou Simões.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. Ele permaneceu em silêncio e disse que vai se manifestar em juízo. Posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Com informações da Polícia Civil.