Militar da reserva é detido após atirar em local público no interior de Venda Nova

 

Na madrugada desse domingo (5), por volta das 2 horas, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no distrito do Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante. No local, um homem atirou para o alto em meio a dezenas de pessoas. A guarnição foi acionada por um policial que estava de folga.

 

Segundo informações da Polícia Militar, esse policial, ao ouvir o disparo, foi até o local e encontrou o autor do tiro, cercado por 15 pessoas. Ele entregou a arma e dois carregadores com 30 munições ao todo.

 

O autor do disparo se identificou como cabo da reserva não remunerada do Exército Brasileiro, porém não estava com sua carteira militar. Ele apresentou o certificado de registro de arma, entretanto não possuía autorização para o porte da pistola Taurus calibre 9 mm, sendo essa apreendida.

 

O militar relatou aos policiais que teria efetuado o disparo para se defender de algumas pessoas que tentavam agredi-lo. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Junto com o material apreendidos e testemunhas, o detido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.

Confira mais Notícias

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo