Na manhã desta segunda-feira (11), uma operação policial realizada no município de Cariacica, prendeu os envolvidos no roubo a uma distribuidora de bebidas de Venda Nova do Imigrante, ocorrido no dia 18 de fevereiro. Dois homens foram presos, nos bairros Flexal e Planeta.
Segundo informações da Polícia Civil, um terceiro envolvido no crime, menor de idade, já estava morto e outro foi identificado durante a operação.
A operação foi chamada de “Contra-ataque” e reuniu as polícias Civil, Militar da região Serrana e da Grande Vitória e, também, a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram cerca de 30 policiais envolvidos, divididos em 10 viaturas caracterizadas e descaracterizadas. Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Ainda segundo a PC, os detidos confessaram a participação no roubo e foram levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A investigação do caso foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Venda Nova, com apoio do Serviço Reservado da PM de Afonso Cláudio e da guarnição de Venda Nova, além do Serviço de Inteligência da PRF. “Graças a essa boa relação entre as instituições foi possível elucidar esse caso que abalou a cidade de Venda Nova do Imigrante”, disse o titular da DEIC de Venda Nova, delegado Cláudio Rodrigues Araújo.
O roubo
Três homens e uma mulher encapuzados entraram no estabelecimento no bairro Minete, em Venda Nova, na noite de uma sexta-feira, 18 de fevereiro deste ano. Eles renderam proprietários e funcionários e levaram mais de R$ 75 mil, além de carteiras, cartões, dinheiro e celulares.