Venda Nova do Imigrante amplia coleta seletiva

A coleta seletiva, em Venda Nova do Imigrante, será ampliada e passará a ser realizada nas comunidades de São Roque, Vargem Grande e São José do Alto Viçosa. O dia da coleta será as segundas-feiras, às 11h. além da ampliação, haverá uma alteração na coleta seletiva: no bairro Tapera, ela será feita às quintas-feiras, às 11h.

 

No município, são coletados cerca de 400 mil kg de resíduos domésticos por mês. Esse número equivale a 57 caminhões compactadores de 7 mil kg. Apesar de o município não ter aquelas lixeiras coloridas espalhadas pela cidade, a coleta seletiva já acontece há um bom tempo. O modelo de coleta adotado dispensa o uso de lixeiras e latões. Para participar, basta separar o resíduo seco (reciclável) do resíduo úmido (orgânico e rejeitos) e colocar nos dias e horários definidos para a coleta. Abaixo estão disponíveis os horários de coleta seletiva nos bairros em que já acontece e quais resíduos são recicláveis e quais não são.

 

Os resíduos recicláveis são levados para a Associação de Catadores de Venda Nova, a Ascaveni, para em seguida ser vendido para a reciclagem. A Associação foi criada em 2014, com incentivo da Prefeitura, que continua apoiando o trabalho através da disponibilização de galpão, prensa e outros equipamentos. Assim, contando também com o apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente e com a participação da população, a Associação cresceu e atualmente conta com 18 associados.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!