Medo de enchente em córrego na Providência

* Por Leandro Fidelis

Os moradores da Providência, em Venda Nova, estão preocupados com a concentração de água num trecho do Córrego Santo Antônio. A água, que corria com mais força, há cerca de três meses não passa de uma vasta vegetação sob a ponte do bairro na Rodovia Estadual Pedro Cola, que liga o município a Castelo.

A Secretaria de Obras da Prefeitura já foi acionada, mas até agora não visitou o local para avaliar o problema. É o que relatou a dona de casa Odília Berude Mascarello, de 72 anos. Ela teme que uma chuva forte alague seu quintal favorecendo a proliferação de pernilongos.

“Uma vez houve uma enchente que alcançou dez metros da margem do córrego e deu muito mosquito Esta água parada nunca aconteceu antes”, disse a dona de casa.

Segundo outro morador da Providência, o lavrador Naltino Falcão, 68, o córrego foi dragado há cerca de oito meses e desde então nunca houve problemas de enchente. Ele teme doenças com a água parada. “Sempre ouço alerta sobre dengue e esta água parada me preocupa”, disse.

A reportagem da FMZ tentou contato por telefone com o secretário Municipal de Obras, Onécimo Falqueto, mas não conseguiu localizá-lo a tempo desta matéria. No entanto, um funcionário do departamento disse que o secretário já foi avisado do problema.

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro