Dentista é preso suspeito de estupro e assedio realizados contra funcionários e pacientes

Um dentista de 43 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), no consultório dele, localizado no Centro de Linhares, na última quinta-feira (18). Ele é investigado por estupro e assedio cometidos contra recepcionistas e pacientes do consultório nos anos de 2020, 2021 e 2020.

 

Durante as investigações, as vítimas relataram que o investigado as submetia ao constrangimento para satisfazer sua lascívia. “Ele fazia cantadas durante o atendimento, passadas de mãos no corpo, seios, em suas partes íntimas, sempre após procedimento que precisava utilizar anestesia, o que impossibilita às vítimas de falar ou gritar.  Além disso, o investigado, para algumas vítimas, mostrou suas partes íntimas e seu órgão genital”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), delegada Silvana Paula Castro.

 

Ainda de acordo com a responsável pelas investigações, ficou comprovado que o suspeito também assediava as recepcionistas e que praticou estupro em algumas. Ele as submetia a práticas de atos libidinosos, por meio de grave ameaça e violência. Algumas vítimas têm medo de o investigado ser solto e sofrerem represália pela denúncia.

 
Outras denúncias

A DPCAI tem outros procedimentos envolvendo o investigado, sendo um de violência doméstica contra a companheira dele, em que foi indiciado por lesão corporal. Outro procedimento, é relativo à uma adolescente, que tinha 15 anos na época. Durante dois anos de tratamento, ele fazia cantadas e chegou a molestar a jovem.  A delegada disse ainda que existe outra vítima, uma ex-funcionária. Ele a cantava constantemente e realizava importunação sexual.

 

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão preventiva e ele foi encaminhado ao Sistema Prisional. Na última sexta-feira (19), outras duas vítimas apareceram e realizaram novas denúncias. As investigações continuam.

 

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo