Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante apreenderam, na tarde da última sexta-feira (23), um adolescente de 15 anos, no município. A prisão ocorreu no momento em que o adolescente desembarcava de um ônibus e se dirigia ao bairro Camargo, transportando 51 pinos de cocaína.
A operação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante. O titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres, disse que, após a apreensão do adolescente, as equipes foram até Vila Betânia, em um local utilizado como base de uma organização criminosa.
No local, a equipe prendeu uma mulher de 26 anos. Segundo as investigações, ela teria assumido o tráfico de drogas na localidade de Camargo, após a prisão de um suspeito no município. Com o apoio do K9 da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) em Afonso Cláudio, foram realizadas buscas na residência onde foram encontrados e apreendidos 14 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, balança de precisão, material de embalo e objetos furtados.
“Ambos os presos são do município de Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória, e estavam vendendo drogas na cidade há, aproximadamente, três meses”, contou o delegado Alberto Roque Peres. Os detidos e o material apreendido foram entregues na 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, receptação e foi encaminhada ao presídio feminino. Já o adolescente foi apreendido e apresentado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que decidiu pela internação dele em Cachoeiro de Itapemirim.
Com informações da Polícia Civil.