Morre Honório Pizzol, primeiro prefeito eleito de Conceição do Castelo

 

Antenor Honório Pizzol, 99 anos, morreu nesta quarta-feira (2), em Venda Nova do Imigrante. Além de tradicional comerciante do município, Honório Pizzol, como era popularmente conhecido, foi o primeiro prefeito de Conceição do Castelo, eleito pelo voto popular.

 

Honório estava internado no Hospital Padre Máximo desde a última terça-feira e, ontem, teve complicações no seu quadro de saúde, vindo a falecer. O velório está sendo realizado no ginásio de esportes de São João de Viçosa. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta quinta-feira (3), no cemitério do distrito.

 

Breve histórico

Após a emancipação de Conceição do Castelo, que até então pertencia ao município de Castelo, o primeiro prefeito eleito pelo voto popular foi  Honório Pizzol que cumpriu seu mandato de 1967 a 1970. Ele foi eleito novamente e administrou a cidade em um novo mandato entre os anos de 1973 e 1976.

 

Além de político, Honório Pizzol foi um dos mais tradicionais comerciantes do distrito de São João de Viçosa, onde teve grande participação na comunidade. Proprietário da Casa Pizzol, estabelecimento fundado em 1964, referência no comércio de artigos para cozinha e tecidos.

 

Mesmo com mais de 90 anos, ele fazia questão de estar em sua loja praticamente todos os dias. Honório Pizzol iria completar 100 anos no dia 10 de março de 2023.

 

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!