Segundo caso de meningite sob suspeita em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

Uma menina de quatro anos foi internada com suspeitas de meningite neste sábado (25), no Hospital Padre Máximo- HPM em Venda Nova. Moradora do Braço Sul, na divisa com o Alto Caxixe, ela foi transferida em estado grave para o Hospital Infantil, na capital, mas não tivemos acesso ao resultado dos exames até a publicação desta matéria.

De acordo com a enfermeira chefe do HPM, Marli Zandonadi, a criança tinha manchas roxas por todo o corpo e teve uma evolução rápida do quadro que caracteriza a doença do tipo meningocócica, diferente da que matou o estudante Jusan Garcia dos Santos, 16, na última quarta (22). Foi coletado material para exame, que foi realizado em Vitória. A menina continua hospitalizada.

Na última sexta, o exame feito com Jusan detectou ser uma meningite contagiosa a causa da embolia pulmonar que levou o jovem ao óbito. A meningococemia do tipo C é causada pela bactéria “Neisseria”. Segundo os médicos do HPM, não há registro da doença na região.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Venda Nova junto com Secretaria de Castelo está medicando familiares e outras pessoas que tiveram contato direto por mais de 8 horas com os dois pacientes. O bloqueio da doença é feito com antibiótico.

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova