Prefeitura de Venda Nova cria projeto para doar uniformes a todos os estudantes da rede municipal

Atualmente, a rede municipal de ensino de Vendas Nova conta com aproximadamente 2.200 estudantes. Todos serão beneficiados.

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante elaborou um projeto que prevê a aquisição e a doação de uniformes escolares padronizados para estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A proposta foi enviado à Câmara Municipal e precisa da aprovação dos vereadores. 

 

Segundo a Administração Municipal, a aquisição e doação dos uniformes reduzirá custos para familiares e responsáveis, além de estimular um ambiente escolar padronizado, gerando mais segurança para os estudantes dentro e fora da unidade de ensino. A intenção da Prefeitura é iniciar a distribuição dos uniformes logo no primeiro semestre de 2023, mas, para isso, é necessário a aprovação do projeto na Câmara.

 

A secretária municipal de Educação, Sirlene Mazocco, acompanhou a criação do projeto de lei e destaca: “este projeto só trará benefícios para o Município. É um avanço na educação pública!”, pontua Sirlene.

 

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que “a proposta contribui muito para a igualdade dos estudantes, independentemente de quais sejam suas condições financeiras, ajudando no desenvolvimento da autoestima, na economia, na segurança e na construção da identidade de nossos estudantes. Hoje nossa rede municipal de ensino conta com aproximadamente 2.270 estudantes, que serão beneficiados. É uma iniciativa que valoriza além das noções de pertencimento e coletivo, valoriza nossa educação pública!”, disse o gestor.

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!