A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante, prendeu, na última quinta-feira (08), um homem de 26 anos suspeito de efetuar disparos em via pública. A prisão ocorreu na localidade de Caxixe, em Venda Nova do Imigrante.
As equipes realizaram diligências para averiguar denúncia de que um suspeito estaria portando arma de fogo e traficando grande quantidade de drogas, além de efetuar disparos na localidade de Alto Caxixe, no município. O homem foi abordado em um veículo e durante buscas foi encontrado no porta-luvas do carro um revólver 38, com três munições.
O titular da Delegacia de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres, informou que já na delegacia, em consulta aos sistemas e em contato com as respectivas delegacias, verificou-se que o conduzido tinha uma decisão de decretação de prisão preventiva por homicídio qualificado na cidade de Baixo Guandu, datada de 06 de outubro de 2022.
“Ainda há fortes indícios da participação dele em outra tentativa de homicídio em Cariacica e em uma outra em João Neiva, todas neste ano de 2022”, contou o delegado Alberto Roque Peres.
O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo representado pela prisão preventiva dele. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Fonte: Site Montanhas Capixabas / Polícia Civil