Geral

Projeto cria Dia Municipal dos Desbravadores

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n º 042/2008, de autoria do vereador Marco Grillo- PSDB, que institui o “Dia Municipal dos Desbravadores”, a ser comemorado no último sábado do mês de abril. Para acompanhar a votação na última terça-feira, os membros e diretores do Clube dos Desbravadores Monte Sinai, de Venda Nova, e do Esperança Viva, do distrito do Alto Caxixe, ocuparam a galeria da Câmara.

Em única votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. Para ilustrar sua proposta, o autor do projeto disse que o movimento dos Desbravadores iniciou em 1989 em Venda Nova e que, de lá para cá, foi evoluindo com uma série de ações. No município, são 20 anos de atuação de uma organização que existe no mundo desde 1946.

O vereador descreveu a forma de atuação dos Desbravadores, que promovem ações que visam o crescimento intelectual, moral e espiritual de crianças, adolescentes e jovens. Para ele, o trabalho dos Desbravadores tem muito valor numa época de carência de oportunidade de atividades para o desenvolvimento da juventude. “A criança se integra ao grupo, cresce e tem a chance de se tornar um líder”.

Grillo ainda salientou o caráter cidadão das atividades desenvolvidas, como limpeza nos rios, campanhas de arrecadação de alimentos e de agasalho, dentre outras. O vereador quer que este dia sirva para que os jovens façam uma reflexão sobre o seu papel na comunidade. “Talvez os que estão hoje na galeria possam nos suceder no futuro”.

A iniciativa de Grillo foi elogiada pelos companheiros de Câmara. Gervásio Ambrosim- PP e Chico Foletto- PSB, se manifestaram favoráveis e relataram experiências positivas

Agradecimentos

Depois de encerrada a sessão, Ramsés Rocha, diretor regional dos Desbravadores, foi à tribuna agradecer à iniciativa do vereador e ao apoio dos demais. Num gesto de agradecimento, ele presenteou o autor do projeto e presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, com uma Bíblia.

Ramsés Rocha disse que a aprovação do projeto que institui a data é uma grande conquista e ao mesmo tempo um privilégio, pois representa um gesto de confiança. “Vamos poder trabalhar ainda mais, pois esta visibilidade vai permitir que mais pessoas conheçam, entendam e procurem pelo nosso trabalho”.

Para Karen Valle, diretora associada do Clube dos Desbravadores Monti Sinai, esta lei amplia a divulgação da atuação dos Desbravadores. “Apesar dos 20 anos de trabalho na comunidade, há muito que fazer, pois o campo é amplo. Além do lazer que proporcionamos, desenvolvemos ações baseadas nos valores morais e bíblicos”.

* Fonte: Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho