Torcedores do Cruzeiro, de Minas Gerais, que estavam em oito ônibus, fizeram um verdadeiro arrastão na lanchonete do Posto do Café, no Km 58 da BR-262, em Marechal Floriano, na manhã deste sábado (04). De acordo com um dos proprietários do local, os torcedores levaram mercadorias diversas e não pagaram o que consumiram no local.
“Parecia um bando de animais. Eles xingavam as funcionárias, falavam palavrões e estavam agressivos. Começaram a pular as catracas, rasgaram comandas de consumo e furtaram muita mercadoria. Levaram todos os copos térmicos que estavam à venda, doces, uma caixa de isqueiros e muitos outros itens”, disse um dos proprietários.
A estimativa é de que os torcedores tenham causado um prejuízo de mais de R$ 3 mil. “Até uma bandeja cheia de salgados que seriam colocados nas estufas eles tomaram da mão da funcionária e levaram. Foram momentos de terror e não tínhamos o que fazer. Até sacos de gelo eles levaram”, contou.
Após saíram do estabelecimento, os torcedores entraram nos ônibus e seguiram pela BR-262, em direção à Grande Vitória. Às 16h30 de hoje haverá um jogo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, entre o Cruzeiro enfrentará o Democrata SL, também de Minas Gerais. Este é o primeiro jogo da história do Campeonato Mineiro que será realizado no Espírito Santo.
Os proprietários do local ligaram, inicialmente, para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que 30 minutos antes, agentes da PRF fizeram um lanche no local e poderiam estar pela região. Em seguida eles ligaram para a Polícia Militar, que realizou um cerco na rodovia, mas o comboio com os ônibus já estava em direção à Grande Vitória.
Segundo informações que circulam em grupos de WhatsApp, em Cariacica os torcedores subiram nos ônibus e iriam seguir para a praia da Curva da Jurema, em Vitória, antes do início da partida de futebol. O temor dos comerciantes da região é com o retorno dos torcedores, que deve ocorrer na noite de hoje.
Com informações do portal Montanhas Capixabas.