Cidades

Venda Nova inaugura Sala do Empreendedor e do Cidadão durante a Semana do MEI

 

Em um evento conjunto com o lançamento da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) pelo Sebrae/ES, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante inaugurou a Sala do Empreendedor e do Cidadão. A nova estrutura, localizada na Avenida Evandi Américo Comarela, nº 1.003, ao lado do Fórum, concentra diversos órgãos e serviços, trazendo mais comodidade e agilidade aos munícipes.

 

A Sala do Empreendedor e do Cidadão abriga órgãos como o Procon, Incra, Nosso Crédito, além de disponibilizar serviços como emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho, atendimento ao produtor rural (NAC) e outros serviços burocráticos. A Prefeitura prevê a ampliação dos serviços oferecidos, visando facilitar a resolução de questões administrativas.

 

A secretária Municipal de Finanças, Cidineia Miranda, destacou: "O objetivo é dar respostas rápidas às demandas dos munícipes. Concentrando os serviços, vamos atender melhor nosso cidadão, possibilitando um acesso mais eficiente. A Sala do Empreendedor e do Cidadão é uma junção de muitas pessoas, uma engrenagem para prestar o melhor atendimento ao contribuinte."

 

O vice-prefeito de Venda Nova, Tarcísio Botacin, expressou sua gratidão pela parceria com o Sebrae. "O resultado final da Sala do Empreendedor é humanizar mais o atendimento ao munícipe e oferecer trabalho de maior qualidade para quem deseja empreender em Venda Nova."

 

Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES, ressaltou a importância da inclusão e formalização dos microempreendedores individuais. "Atendemos quase 350 mil MEIs no Espírito Santo. Trata-se da maior política de inclusão e formalização que já tivemos. Agradeço a parceria estreita do Sebrae e da Prefeitura de Venda Nova, que inovou ao reunir serviços ao empreendedor e ao cidadão num mesmo ambiente de negócios. Sei como é desafiador para a municipalidade cuidar da educação, saúde, infraestrutura, mas abrir uma política pública bem desenhada para atender ao empreendedor, convergindo os serviços aos cidadãos e empreendedores, é uma ação importante e inteligente da Prefeitura de Venda Nova. Aqui temos um espaço generoso e organizado. Parabéns ao prefeito Paulinho e toda sua equipe!”.

 

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Minetti, destacou a parceria com o Sebrae. “A gente compra a ideia, mas ninguém faz nada sozinho. Temos uma equipe entrosada, coesa. E a parceria com o Sebrae faz a diferença, não somente aqui em Venda Nova, como em todos os municípios. Agora, o atendimento ao cidadão e empreendedor passa a ser diferente, moderno, pois a Sala vem para desburocratizar os serviços. Com planejamento, tudo passa a funcionar diferente. Agradeço ao Sebrae pela parceria!

 

Atendimentos presenciais e palestra

Durante a Semana do MEI 2023, o escritório do Sebrae de Venda Nova se transferiu para uma tenda na frente da Sala do Empreendedor e do Cidadão, a fim de prestar atendimentos presenciais exclusivos aos microempreendedores. Um dos principais serviços oferecidos é a ajuda na declaração anual de rendimentos à Receita Federal, cujo prazo se encerra no próximo dia 31 de maio. Além disso, o Sebrae promove palestra todos os dias, às 14h, sobre o tema: “Como se tornar MEI”. A palestra é gratuita e pode ser assistida presencialmente ou on-line pela loja do Sebrae https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue

Venda Nova realiza V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres no próximo dia 18