Cidades

Escola Atílio Pizzol, de São João de Viçosa, recebe reformas e melhorias

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante deu início às obras de cobertura e reforma da Escola Atílio Pizzol, localizada no distrito de São João de Viçosa. A intervenção tem um investimento de R$ 1.027.782,63. A reforma abrange a construção de uma quadra com arquibancada e palco, ocupando uma área de 400m², o que possibilitará acomodar todos os aproximadamente 400 alunos da unidade.

 

Além disso, o projeto inclui uma rampa acessível coberta, que irá do portão até o prédio da escola. Será realizada a drenagem completa do pátio e do edifício, bem como a substituição de toda a cobertura e do portão de acesso. O prazo estimado para a conclusão desta fase da obra é de oito meses, contados a partir da data da ordem de serviço que foi dada em abril.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana informou que há um planejamento para uma segunda etapa na intervenção da Escola Atílio Pizzol, que dependerá de uma nova licitação. Nessa próxima etapa, serão substituídas todas as janelas e realizados acabamentos na quadra e na rampa. Além disso, está prevista a execução de um piso de granilite na quadra, a pintura de todo o prédio escolar e o revestimento cerâmico em todas as paredes, até uma altura de 1,10m.

 

Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais adequado e propício para o ensino e aprendizado dos alunos. A Prefeitura está empenhada em promover o progresso educacional e garantir espaços seguros e confortáveis para a comunidade escolar.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

Confira mais Notícias

Justiça manda município de Domingos Martins agir para proteger animais em canil

RuralturES 2026 encerra edição histórica com experiências, negócios e conexão entre os territórios

Mais de 250 vagas de emprego disponíveis em Venda Nova e região

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

Comerciante e pai de vereador de Marechal Floriano morre em acidente na BR 262

Mulher morre após carreta cair de ponte na BR 262 em Domingos Martins

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

RuralturES 2026 reúne as principais rotas e roteiros turísticos do Espírito Santo em um só espaço

plugins premium WordPress