Escola Atílio Pizzol, de São João de Viçosa, recebe reformas e melhorias

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante deu início às obras de cobertura e reforma da Escola Atílio Pizzol, localizada no distrito de São João de Viçosa. A intervenção tem um investimento de R$ 1.027.782,63. A reforma abrange a construção de uma quadra com arquibancada e palco, ocupando uma área de 400m², o que possibilitará acomodar todos os aproximadamente 400 alunos da unidade.

 

Além disso, o projeto inclui uma rampa acessível coberta, que irá do portão até o prédio da escola. Será realizada a drenagem completa do pátio e do edifício, bem como a substituição de toda a cobertura e do portão de acesso. O prazo estimado para a conclusão desta fase da obra é de oito meses, contados a partir da data da ordem de serviço que foi dada em abril.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana informou que há um planejamento para uma segunda etapa na intervenção da Escola Atílio Pizzol, que dependerá de uma nova licitação. Nessa próxima etapa, serão substituídas todas as janelas e realizados acabamentos na quadra e na rampa. Além disso, está prevista a execução de um piso de granilite na quadra, a pintura de todo o prédio escolar e o revestimento cerâmico em todas as paredes, até uma altura de 1,10m.

 

Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais adequado e propício para o ensino e aprendizado dos alunos. A Prefeitura está empenhada em promover o progresso educacional e garantir espaços seguros e confortáveis para a comunidade escolar.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!