Polícia

Distribuidora clandestina de carne é fechada em Vila Velha

 

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nessa terça-feira (11), operação conjunta com a Prefeitura de Vila Velha, por meio do Procon Municipal, e o Instituto de Defesa Agrária e Florestal (Idaf), com o objetivo de combater o comércio clandestino de carne. A ação interditou uma distribuidora de carne, em Ilha das Flores, Vila Velha, por funcionar sem autorização. Também foram apreendidas, aproximadamente, seis toneladas do produto.

 

No estabelecimento, segundo o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, foram identificadas carnes sendo fracionadas e embaladas “sem condições de higiene adequadas, sendo constatadas contaminações que tornavam o produto impróprio ao consumo, podendo fazer mal à saúde humana”.

 

O delegado acrescenta que os produtos também estavam sendo embalados com rótulo que induziam o consumidor ao erro, por apresentarem local de produção diferente de onde eram manipulados.

 

“O empresário foi preso por fabricar produto fora das normas, propaganda enganosa e venda de produto impróprio ao consumo, o que pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. Ele está sendo autuado por esses crimes e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confira mais Notícias

Polícia Civil prende homem investigado por duas tentativas de homicídio em Venda Nova

Procurado há 12 anos por estupro de vulnerável na Bahia é preso em Venda Nova

PRF recupera veículo roubado durante fiscalização na BR-262 em Conceição do Castelo

Polícia Civil conclui que genro matou sogra por questões financeiras em Afonso Cláudio

Traficantes que atuavam em festas tradicionais no ES são presos

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

plugins premium WordPress