Em uma hora de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em uma hora de fi dois veículos roubados, na tarde desta quarta-feira(09). As apreensões ocorreram durante fiscalização de criminalidade na rodovia que liga o Espírito Santo à Minas Gerais.
A primeira apreensão se deu em uma abordagem a um veículo FIAT/TORO, de cor branca. Ao consultar a placa pelo QRCode, o sistema não apresentava resultados, somente retornando a mensagem de "veículo não encontrado". Ao ser indagada sobre a procedência do veículo, a condutora, moradora de Iúna, de 35 anos, informou que o automóvel foi adquirido pelo seu marido há cerca de um mês, pela quantia de R$100.000,00 (cem mil reais) em espécie, mais uma parcela de R$60.000,00 (sessenta mil) a ser paga em setembro, na localidade de Irupi.
Diante dos fatos foi realizada identificação dos sinais identificadores do veículo, sendo constatado que o veículo original possui outros números na placa com ocorrência de roubo na data de 10 de janeiro de 20212, no município de Vila Velha/ES. A condutora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Venda Nova para as devidas providências de praxe.
Cerca de uma hora após, foi abordado um veículo GM/ASTRA, de cor prata, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Durante a abordagem o condutor, morador de Iúna, de 35 anos, prontamente se identificou, mas declarou que não possuía habilitação e que não portava CRLV do veículo. Foi possível notar que o chassi tinha indícios de alterações no número.
Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, este informou que o automóvel foi adquirido este ano, tendo sido trocado em um veículo VW/Gol de sua propriedade, na localidade de Iúna, de uma pessoa que não se recorda o nome. Através de outros elementos identificadores, foi constatado que o veículo original, trata-se de um GM/ASTRA de placa KMO8092, com ocorrência de furto na data de 29 de julho de 2020 no município de Duque de Caxias (RJ).
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante para as providências cabíveis.