Cidades

Mais de 5 mil plantas na 7ª Exposição de Orquídeas de Venda Nova a partir de hoje (08)

Foto: Mosaico Imagem.

 

A 7ª Exposição Nacional de Orquídeas, nos dias 08, 09 e 10 de setembro, em Venda Nova do Imigrante, promete trazer uma grande variedade de orquídeas para exposição e venda, além de oferecer um cenário encantador para os visitantes. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Ginásio do Colégio Salesiano.

 

O horário de visitação é das 15h às 20h no dia 08/09 (sexta-feira), das 8h às 19h no dia 09/09 (sábado) e das 8h às 17h no dia 10 de setembro (domingo). Expositores e juízes de diversos estados, como Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia, estão confirmados e vão garantir que as 36 categorias em julgamento sejam avaliadas com precisão.

 

Os preços das orquídeas vão variar de R$ 5 a R$ 200, tornando a exposição acessível para todos os bolsos. Além das majestosas orquídeas, os visitantes também terão a oportunidade de adquirir rosas do deserto e outras espécies para variar a coleção de plantas.

 

Entre as espécies de orquídeas mais esperadas estão as Catlleyas amethystoglossa e schillerianas, esta com raízes capixabas, fazendo do Espírito Santo uma referência para os amantes dessas flores. “A exposição acontece em um momento muito apropriado, durante a época das amethystoglossa e logo antes da chegada da primavera, quando as schillerianas florescem, tornando o evento ainda mais especial”, destaca Mônica de Oliveira Tosta, uma das organizadoras.

 

Palestras com especialistas

Além da exposição, o evento oferecerá uma série de palestras conduzidas por especialistas renomados no mundo das orquídeas. O médico Aloísio Falqueto irá compartilhar seus conhecimentos no dia 09 de setembro, às 9h, com a palestra "Orquídeas: Do laboratório ao orquidário".

 

Logo após, às 11h, Fernando Assad, do Orquidófio, discutirá "Combatendo as pragas que atacam nossas orquídeas". No mesmo dia, às 14h, Francisco Deusvando, um experiente orquidófilo, apresentará a palestra "Cultivando orquídeas". E para a comodidade dos visitantes, essa última palestra será novamente realizada no dia 10 de setembro, também às 14h.

 

A 7ª Exposição Nacional de Orquídeas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.

Confira mais Notícias

MEIs poderão ser contratados pela Prefeitura de Venda Nova para prestação de oito tipos de serviço

Encontros com Produtores Rurais do Sicoob ampliam acesso à tecnologia

Trecho da BR 262 em Venda Nova é parcialmente interditado após parte da pista ceder

Venda Nova realiza evento especial para as mulheres na próxima segunda-feira (23)

Músico de Conceição do Castelo lança novo EP de composições autorais nesta quinta-feira (19)

ECA Digital: lei que busca proteger menores de idade na internet entra em vigor nesta terça (17)

Motorista fica ferido após acidente na Rodovia Pedro Cola em Venda Nova

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova